Itens essenciais para ter no porta-luvas

3 minutos para ler

Por Ana Carolina Oliveira

Sabe aqueles itens que são necessários para ter sempre em mãos? Trouxemos dicas para alguns deles que devem estar sempre perto

É curioso pensar que o porta-luvas é item indispensável no carro e que guardamos de tudo menos luvas, como leva seu nome, dentro dele. Ele carrega esse nome, pois, o compartimento foi criado no século XX com o objetivo de guardar as luvas dos condutores, já que os automóveis não possuíam sistema de aquecimento e as luvas ajudavam os motoristas a dirigir em dias de frio intenso.

Hoje, ele se tornou um item indispensável em que perdeu sua utilidade original, mas que não deixou de ser muito útil. Podemos dizer que ele se tornou um “porta-quase-tudo” e que é um companheiro fiel dentro do carro. Trouxemos algumas dicas do que é importante guardar lá e ter sempre perto, junto com aqueles que já são indispensáveis para a necessidade de cada condutor.

Documento do carro

É muito comum que muitos condutores guardem o documento na soleira do carro, entretanto, ao abrir o quebra-sol o documento corre o risco cair, podendo ser danificado ou perdido. No porta-luvas ele fica mais seguro e o risco de perder, rasgar ou danificar é menor.

Manual do carro

O manual do carro e o guia de revisões é algo que precisa estar sempre guardado junto com o carro. Ele tem a explicação para luzes estranhas no painel, recomenda marcas que você deve usar no carro, quando deve ser a próxima revisão, entre outras situações que podem te salvar no dia a dia.

Álcool em gel

O álcool em gel é uma das maneiras mais eficientes de higienizar as mãos, principalmente quando se está longe de um sabão para uma lavagem mais efetiva. Precisou comprar algo na rua, higienize as coisas e suas mãos.

Kit primeiros socorros

Já que é para estar preparado, por que não ter um kit de primeiros socorros também. Monte um kit com gaze, algodão, esparadrapo, tesoura, band-aid, termômetro, soro fisiológico, antisséptico e medicamentos básicos, lembre-se da prescrição médica.

Carregador de celular

Não dá para negar que o celular é parte do nosso dia a dia, é nosso principal meio de comunicação, pode ser usado como GPS e permite que você acesse sua proteção 100% online por meio do app Magna. Mas de nada adianta se ele tiver sem bateria, por isso, ter um carregador no carro facilita e evita imprevistos.

Outra forma de ter tudo pertinho e na palma da mão é tendo nossa proteção veicular. Você consegue fazer simulação, adesão e personalização do seu plano tudo de forma online.

Você também pode gostar

Deixe um comentário