Como funciona a proteção veicular? Entenda agora mesmo!

4 minutos para ler

A preocupação em manter o carro seguro é comum aos seus proprietários, especialmente àqueles que residem nas grandes metrópoles, como São Paulo (SP) e Goiânia (GO), e podem estar mais sujeitos a ações criminosas. Por isso, é indispensável investir em medidas de segurança para defender o seu bem e poder usá-lo tranquilamente.

Como uma alternativa mais prática e barata ao seguro, surgiu a proteção veicular, que tem conquistado cada vez mais associados em todo o país. Neste artigo, vamos explicar como funciona a proteção veicular e por que é uma boa opção para você e para a sua família!

O que é proteção veicular?

A proteção veicular é um serviço similar ao seguro tradicional, com alguns diferenciais: ela é ofertada por associações sem fins econômicos cuja gestão é responsável por gerenciar os processos e os recursos dos clientes. Geralmente, a sua cobertura inclui a proteção contra roubos, furtos, colisões etc. O seu pagamento é feito por meio de um sistema de rateio, isto é, as despesas relacionadas aos sinistros são divididas entre os associados.

O valor desse rateio é individual, pois cada veículo tem um código específico (que varia de acordo com o seu tamanho). Naturalmente, quanto maior for o carro, maior será a cota do contribuinte, que pode ir de 1 a 4. No entanto, em caso de sinistro, vale a pena reforçar: a soma do prejuízo será dividida — conforme a cota — entre os associados.

Como funciona a proteção veicular?

Ao ter interesse em contratar o serviço, o proprietário do veículo deve procurar uma associação confiável e com experiência de mercado, como a Magna. O processo de adesão é simplificado, garantindo uma cobertura rápida para o seu automóvel. Após a assinatura do contrato, o seu carro vai passar por uma vistoria, que é o que vai ajudar a definir a sua cota como contribuinte.

Para a realização dessa vistoria, é cobrada uma taxa, que também inclui os demais custos com o cadastro do cliente. Ela é cobrada uma única vez (a não ser que o cliente adquira um novo veículo e deseje ampliar o serviço).

Em caso de sinistro, o processo é praticamente o mesmo do seguro: se for preciso, você deve acionar os órgãos competentes primeiro (socorro médico, Polícia Civil ou Militar etc.). Em seguida, deve contatar a associação de proteção veicular para o suporte necessário. É importante estar com os seus documentos (pessoais e do veículo), bem como com os que comprovem a sua quitação.

Por que contratar um serviço de proteção veicular?

A proteção veicular é um serviço facilitado para quem deseja aproveitar os mesmos benefícios de um seguro tradicional, por um preço atrativo e com um processo menos burocrático. Conheça algumas vantagens dessa modalidade abaixo.

É mais acessível

Além de o preço ser mais convidativo, algumas associações aceitam a adesão de pessoas com cadastro negativado no SPC/Serasa. Caso essa seja a sua situação, entre em contato conosco para podermos avaliar a melhor opção para você.

É um serviço legalizado

É comum que algumas pessoas fiquem na dúvida sobre a segurança legal de um serviço de proteção veicular, porém, ele é, sim, assegurado pela lei. A Constituição Federal resguarda as associações, garantindo o seu direito de atuação.

Além disso, existe um órgão específico para fiscalizar essas entidades. Trata-se da AAAPV – Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção contra Riscos Patrimoniais.

Não tem burocracia

Após a assinatura do contrato e a vistoria do carro, o seu veículo estará protegido em poucas horas. A prioridade da associação é ver o cliente satisfeito, proporcionando uma experiência sem dores de cabeça e com a máxima segurança possível.

Como visto, a proteção veicular, quando comparada a um seguro tradicional, entrega diversos diferenciais, tornando todo o processo mais simplificado para os proprietários de veículos. A fim de evitar dores de cabeça, basta apenas optar por um serviço prestado por uma empresa confiável e que oferecerá o suporte de que você precisa.

Entendeu como funciona a proteção veicular? Agora, basta entrar em contato conosco para mais informações. A Magna Proteção Automotiva tem condições diferenciadas de mercado e uma ampla cobertura para cuidar de você e do seu veículo. 

Você também pode gostar

Deixe um comentário