Como escolher um mecânico de confiança?

3 minutos para ler

Por Ana Carolina Oliveira

Sabemos que nem tudo na vida vem com a receita pronta, mas temos algumas dicas que vão te ajudar a encontrar um melhor amigo para seu carro

Só quem é proprietário de um veículo sabe a falta que faz não ter alguém de confiança para cuidar do seu patrimônio, principalmente quando as coisas apertam. Por esse motivo, trouxemos algumas dicas para que você encontre um melhor para seu carro. Confira:

Referência é tudo

Antes de tudo, converse! Amigos e conhecidos são ótimas fontes para contar aquela sobre algum profissional que o ajudou a escapar de um perrengue ou te alertar sobre quem você não deve procurar de maneira alguma.

O santo tem que bater

Com toda certeza você deve ter escutado esse ditado e basicamente é isso mesmo. Sempre que tiver um contato em mãos, ligue e bata um papo, pra entender como ele trabalha e que tipo de serviços ele oferece. Pergunte sobre tudo: garantia, cálculo da mão-de-obra, de onde vem as peças e peça um orçamento. O que queremos ressaltar aqui é que além de talento, é interessante que o profissional tenha uma personalidade compatível para evitar atrito.

De olho nos detalhes

Se ele é do tipo que dá o famoso “jeitinho brasileiro”, corre! Escolha o mecânico que dá atenção aos detalhes, preocupado em solucionar qualquer pequeno problema de maneira cuidadosa.

Pesquise preços de mercado

É importante checar se os preços cobrados por ele são semelhantes ao mercado. Fique de olho se o profissional está tentando empurrar algum serviço além do necessário. Se assim for, procure outro mecânico.

Custo-benefício

Pesquisar preços é importante, mas não caia na cilada de escolher o mecânico mais barato. É importante ponderar e entender qual o veículo oferece o melhor custo-benefício.

Pontualidade é alma do serviço

Desde o início da negociação até finalização do serviço, repare se os prazos estão sendo cumpridos. Preze por um profissional que se atente aos horários e à agenda. Se houver atrasos, repita esses passos e procure outro profissional. Uma hora você vai acertar!

A oficina também importa

Ressaltamos o trabalho do mecânico, mas a reputação da oficina em que ele trabalha também é fundamental. Por isso, procure saber sobre ela também. Associado Magna, tem uma lista de oficinas credenciadas, locais selecionados que possuem excelência na prestação dos serviços de manutenção.

E nem precisa dizer que, além de um bom mecânico, é super importante ter proteção veicular, né? Dá uma olhadinha no nosso site e contrate a proteção 100% online!

Você também pode gostar

Deixe um comentário